Emma Grace Frost é uma mulher vil,
eternamente com vinte e poucos anos,
leitora de mentes e coração de pedra.
Hedonista por natureza, má por opção.
Notívaga a despeito da própria vontade.







Emma Já pensou que...

2005/05 2005/06 2005/07 2005/08 2005/09 2005/10 2005/11 2005/12 2006/01 2006/02 2006/03 2006/04 2006/07 2006/10 2007/02 2007/10 2007/11




The White Queen






29.11.07

*EU NÃO TÔ NEM AÍ; EU NÃO TÔ NEM AQUI*

Mas e aí? Tem alguém ligado, no resto do país (olha, tudo bem, no resto de Santa Catarina, pelo menos?), na Eco Power Conference 2007 - Fórum Internacional de Energia Renovável e Sustentabilidade, que está rolando por aqui? De 28 até 30 de novembro (ou seja, até amanhã), a galerinha estará queimando a pestana pra resolver os problemas gigantescos que continuamos ignorando solenemente. Mas não só nós, os pobres (de espírito) tropicais. Como bem lembrou o ex-presidente do Chile Ricardo Lagos na abertura da conferência, os EUA conseguem, sozinhos, mandar 30% de todo o gás carbônico que jogamos no planeta. Isso sem falar no “nem te ligo” que os amigos do Bush deram pro protocolo de Kyoto.

xXx
E a gente? Estamos fazendo a nossa parte?
Bom, tem gente fazendo, sim senhor. Como a CarbonoBrasil, que conseguirá tratar todos aqueles gases malditos que propiciam o efeito estufa com o uso de uma tecnologia nova com plasma térmico. Tecnologia, aliás, que a empresa brasileira já conseguiu patente internacional. Como diria o pentelho do Galvão Bueno, éééééééééééé do Brasil!


xXx

Mas nem tudo são flores, né? Temos o melhor (repetindo, O MELHOR) laboratório de energia solar do Sul do planeta (repetindo, do PLANETA; só a Austrália tem um quase tão batuta), mas a contribuição do nosso lab é pífia! E olha que poderíamos ter uma economia de 80% se os trabalhos na UFSC estivessem mais ativos. Quem sabe agora o pessoal preste pelo menos um pouquinho mais de atenção nisso, né? Sonhar ainda não custa nada.

xXx

Cansei e reconheço! Mais de ano que moro na ilha e, porra, ainda sou “a paulistinha”!
Pfhéh!
Quando morava em Sampa, era a “menina do Sul”. Como tive que ouvir piadinhas com meu sotaque! Quando chego aqui, pimba, já não sei mais falar cantando e todo mundo vê sotaque de paulista!
É, também não dá pra negar que eu acho até bom não cantar tanto assim, porque tem dias aqui em que me sinto invadindo um velho musical de Hollywood. E olha que estamos falando da ilha, tem gente de todo canto por aqui.
Moral da história: onde quer que eu vá, serei sempre a “de fora”. Então, próxima parada: Londres. Lá eu quero só ver!


xXx

Não, eu não vou pra Londres. O Longan “não deixaria”...

Ao menos é o que pensa Emma Grace Frost , 15:05 .


Comments:
Olha, me considero um cara preocupado ecologicamente, mas não sabia nada sobre essa Eco Power...
Legal ver que tem gente se movimentando. Fazer documentário é bom, mas se morre aí a iniciativa, não vejo grandes lucros.
Com relação a esse papo de ser sempre a "de fora", não sei... em certa medida, não vira até um elogio? ;)
Beijos, bom te ler!
 
Post a Comment