Emma Grace Frost é uma mulher vil,
eternamente com vinte e poucos anos,
leitora de mentes e coração de pedra.
Hedonista por natureza, má por opção.
Notívaga a despeito da própria vontade.







Emma Já pensou que...

2005/05 2005/06 2005/07 2005/08 2005/09 2005/10 2005/11 2005/12 2006/01 2006/02 2006/03 2006/04 2006/07 2006/10 2007/02 2007/10 2007/11




The White Queen






6.11.05

*TORTO*

Deu medo. E muito, na verdade. Agora a pouco, na bizarra declaração conjunta entre o Lula Lelé e o presiDOENTE Bush, nosso representante (você não fica com vergonha quando pensa nisso?) teve a coragem de dizer que o Brasil e os EUA têm a mesma visão sobre a democracia e os Direitos Humanos. Isso explica muitas coisas, de fato. Por isso nosso país anda jogando na merda qualquer direito civil, qualquer respeito às leis democraticamente instituídas, qualquer vergonha na cara.
E vem cá, perguntaram se você concorda com as Invasões Bárbaras perpetradas pelo cowboy lunático? A mim também não, mas internacionalmente, o braZil está ciscando no chiqueiro do Titio Sam, doidinho pra ser um de seus “aliados”.
Bush, por sua vez, sempre muito fino e elegante, começou seu discurso após o de Lontra dizendo estar com pressa de ir ao churrasco que farão para ele (ok, ele disse ansioso, eu só quis apimentar as coisas). Churrasco braZuca, o cara deve estar doidinho para provar carne de verdade. E como Bush vai comer do seu e do meu dinheiro, eu adoraria que fosse um suculento pedaço de picanha... daqueles lotes embargados recentemente, manja?
É claro que não faltou um obscuro “essa parceria é fundamental para manter a paz”, prato cheio para histéricos temerosos por conspirações. Hoje em dia, eles não parecem mais tão estúpidos e malucos. De qualquer maneira, o Rei disse que essas relações vão continuar (eu traduzo isso como sim, eles vão nos foder com mais força).
Quer rir mais? Ou chorar, se você não for tão cínico: Bush disse que nossos países têm um ponto em comum, o jeito como sabemos lidar com a diversidade cultural. Deu ânsia em você também?
Depois agradeceu, abraçou Lulixo e saiu feliz, pronto para encher a cara e enfiar carne até no rabinho presidencial.


xXx


Mas o mundo não se encanta tão facilmente com a declaração de Pink e Cérebro.
Na CNN, enquanto isso, os repórteres e analistas debatiam essa parceria estranha, enquanto a mensagem queimava na tela: Bush call Brazil “a friend”.
Se Lula faz um papel ridículo convidando Bush para uma churrascada em sua homenagem na Granja do Torto, achando que vai convencer as pessoas abraçado com Bush e balbuciando um “nóis are igual”, os “americanos” estão pouco simpáticos. Não importa se Bush sorriu, disse que apóia, disse que é friend do peito. Por lá, o pessoal quer saber como é possível países em pólos opostos, com interesses opostos, com agendas diferentes, com posições econômicas e políticas tão díspares encontrar um meio termo viável e eficiente. Na CNN, pelo menos, ninguém pareceu convencido (cá entre nós, mesmo na BandNews eu juro ter ouvido um “fazer o quê...” fugidio no final da transmissão, de algum profissional desatento e honesto).
Mas deixa estar, né? Carnaval ta logo aí, preocupação por que? No braZil, tudo acaba em... churrasco.

Ao menos é o que pensa Emma Grace Frost , 14:18 .


Comments: Post a Comment