Emma Grace Frost é uma mulher vil,
eternamente com vinte e poucos anos,
leitora de mentes e coração de pedra.
Hedonista por natureza, má por opção.
Notívaga a despeito da própria vontade.







Emma Já pensou que...

2005/05 2005/06 2005/07 2005/08 2005/09 2005/10 2005/11 2005/12 2006/01 2006/02 2006/03 2006/04 2006/07 2006/10 2007/02 2007/10 2007/11




The White Queen






3.8.05

*O QUE NÓS PODEMOS FAZER PARA SALVAR O MUNDO?*

Os hipermercados Extra estão promovendo uma campanha com “8 jeitos de mudar o mundo”. Não que eu acredite na boa fé de alguém do porte do Extra, mas os 8 jeitos são até bem simpáticos (isso se você ignorar completamente o fato de que, utópicos como estão, não há nenhuma “instrução” de como botar a coisa toda em prática).
A ironia da brincadeira toda está no fato de que a campanha usa um veículo “inusitado”: vem estampada nos sacos plásticos do hipermercado, aqueles mesmo que a gente usa, invariavelmente, como SACO DE LIXO.
Uma idéia que já nasce falida, uma vez que quase ninguém se preocupa nem em usar os danadinhos para facilitar a coleta seletiva do lixo.

xXx


Agora, se por um motivo obscuro você se interessou pela campanha (ou tem tempo sobrando para ler mais um pouco), eis aqui os tais 8 jeitos de mudar o mundo:

1) Acabar com a fome e a miséria (coisa fácil, manja?)
2) Educação básica de qualidade para todos (no meu modo de ver, essa deveria vir em primeiro)
3) Igualdade entre sexos e valorização da mulher (mesmo contendo um leve paradoxo, esse aqui é até bem simples de levar a cabo!)
4) Reduzir a mortalidade infantil (bem poderíamos também reduzir a natalidade infantil, o mundo já anda bem cheio...)
5) Melhorar a saúde das gestantes (ou, PELO MENOS, respeitar os lugares especialmente reservados nos coletivos, né povinho mal educado?)
6) Combater a AIDS, a Malária e outras doenças (o HPV, por exemplo, que quase ninguém lembra e é responsável pelo câncer de colo uterino...)
7) Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente (fácil como o primeiro, né?)
8) Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento (todo mundo unido para algo importante, não só para ver o time do coração jogando ou para “avaliar”caminhão de sorvete tombado na curva!)

Isso tudo coroado com um alegre “Nós Podemos” no final.
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade tem até um site. Se você acha que pode fazer mais do que usar a sacolinha da Extra no lixo do seu banheiro, vá lá .
Ou NEM ISSO: quem quer mesmo fazer alguma coisa não precisa que mercado nenhum venha lembrá-lo do que é, moralmente falando, responsabilidade de cada ser humano.

Ao menos é o que pensa Emma Grace Frost , 12:57 .


Comments:
hahahahaah....é como eu disse, escrever é sempre tudo muito fácil, corajoso, destemido etc. Pergunta por dono do Extra o que ele faz com esse dinheiro todo que ele ganha...o exemplo vem de cima né? rsrsrsrssr

Que bom que voce gosta do meu blog poi seu também gosto bastante diseu. Embora voce seja bem apimentada nos seus textos isso dá um toque peculiar. Lendo já sabemos que é um texto seu....e coment também né? rsrsrssrsrs

beijos
Ju

ps: voce e a Dehli hein....rsrsrsrsrs
 
Concordo com todos os seus comentários (êpa!será a nossa trégua?... Ficar fazendo campanha hipócrita-utópica é muito, muito fácil...
 
Post a Comment