Emma Grace Frost é uma mulher vil,
eternamente com vinte e poucos anos,
leitora de mentes e coração de pedra.
Hedonista por natureza, má por opção.
Notívaga a despeito da própria vontade.







Emma Já pensou que...

2005/05 2005/06 2005/07 2005/08 2005/09 2005/10 2005/11 2005/12 2006/01 2006/02 2006/03 2006/04 2006/07 2006/10 2007/02 2007/10 2007/11




The White Queen






8.7.05

*O FATOR PINTO*

Pessoalmente, não ponho a mão no fogo pela índole de Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária da SMPB Comunicação. Acho que a moça teve uma postura muito ambígua em tudo até agora, no que diz respeito às denúncias feitas contra Marcos Valério Fernandes de Souza, na CPI dos Correios, ao Conselho de Ética da Câmara. É realmente um lamaçal sem fim, fica difícil acreditar que alguém vai sair dali limpo.
Ora, me parece claro que pode haver dúvidas sobre as intenções de Karina. Por que não abriu o jogo antes? No mundo dos interesseiros, ela bem pode ser mais uma.
Então, com tanta coisa para argumentar, por que diabos foram insinuar que a danada estivesse numa vingancinha pessoal contra o fulano? Pior, por que usaram como base para essas suspeitas o fato de ela concluir seus e-mails ao ex-chefe mandando beijos? (por essa “lógica”, 98% dos e-mails que eu recebo são completamente mal intencionados...).
Se um filho da puta abre o jogo para não ser enforcado sozinho, ele é um patriota, um homem com a missão de abrir os nossos olhos. Mas se é uma mulher quem faz as denúncias, aí é coisa de mulher mal comida??? É coisa de amante abandonada??? Será possível que nos reduzimos a isso, a um machismo tão sem cérebro que ignoramos totalmente o que realmente importa?
Ah sim, claro. Ia me esquecendo! É o Pinto. Tinha que ser ele. Esse membro mole, pequeno e de aparência frágil, esse membro é o poder. Supostamente temos até inveja dele, não é mesmo? O Pinto, uma comprovação física da idoneidade de uma pessoa! Karina é mal comida e está dizendo essas coisas pra ferrar com o pobre e honesto Pinto Valério. E o Pinto Ronaldinho, coitado, prejudicado pela inescrupulosa e duplamente bocuda Cicarelli. Pobres Pintos, tão honestos, tão desprotegidos, sempre alvos fáceis das vingativas e covardes bocetas deste país (quiçá do mundo).
O Pinto é tão poderoso que até na CPI é com ele que pensam os “investigadores”. Não fosse a intervenção de Heloísa Helena (pois é...), Karina já teria sido desconsiderada logo de partida, tão cara de amante pilantra ela tem, aos olhos de um Pinto.
Engraçado que isso acabe até refletindo a verdade: não é de graça que protegem tanto o Pinto; todo Pinto sabe de sua própria fragilidade e insignificância, por isso parte para a defesa quando vê um igual em situação de conflito. É a comunidade dos Pintos se ajudando, reforçando essa união tão meiga. Bem a propósito, esse comportamento sexista já deu no saco!
Eu já estou velha para ficar queimando sutiã a cada post, mas tem momentos em que simplesmente não dá para ficar quietinha, sabe?
Se bem que a coisa toda está parecendo um recreio do pré-primário. Depois que a senadora Heloísa Helena e o deputado Maurício Rands quase saíram na mão, com direito a dedo na cara, turma do “deixa-disso” e turma do “Vai-deixar???” (acho até que o famoso “quem-for-homem-cospe-aqui” pode ter dado o ar de sua graça), ficou difícil acreditar que essa questão não vai acabar como mais uma grande piada da política nacional.
É, vai virar mais um episódio “gozado” da nossa história...

Ao menos é o que pensa Emma Grace Frost , 10:26 .


Comments:
No fim das contas, cada nobre deputado, pra proteger sua honestidade, nem que seja no grito, vai bater com o Pinto na mesa e dizer que nada tem a ver com a história... Lembra da Nicéia Pitta, a mesma coisa...
Bjos
 
Post a Comment