Emma Grace Frost é uma mulher vil,
eternamente com vinte e poucos anos,
leitora de mentes e coração de pedra.
Hedonista por natureza, má por opção.
Notívaga a despeito da própria vontade.







Emma Já pensou que...

2005/05 2005/06 2005/07 2005/08 2005/09 2005/10 2005/11 2005/12 2006/01 2006/02 2006/03 2006/04 2006/07 2006/10 2007/02 2007/10 2007/11




The White Queen






3.6.05

*PATETA AO VOLANTE*

Raça engraçada, essa dos motoristas de ônibus de São Paulo. Quando você é um passageiro pagante, parece até que estão te dando uma carona indesejada. Fecham a cara no ponto, aceleram antes que velhinhas, grávidas e pessoas cheias de pacotes possam se acomodar, deixam passageiros comendo poeira de propósito (e riem disso), correm como o Ligeirinho só pra chegar mais cedo no terminal, saindo para olhar a saia das menininhas enquanto os trabalhadores de um dia cheio ficam esperando de pé do lado de fora do coletivo.
Mas se é um malandro pedindo carona... aí o papo é outro! Pode subir 20 maluquinhos, fedidos, bêbados, sujos como nem a roupa do Cascão poderia ser, mexendo com todo mundo, bagunçando e brigando. Eles podem, o motorista deixa. Ri, responde a uma ou outra idiotice. Por que é assim: ele vai levando na filosofia do “eu tiro o meu da reta”. E cada um que cuide do seu.
Pois é. Eu também acho terrivelmente insuportável ver aquele velhinho se arrastando 20 minutos para subir no ônibus. Mas é direito dele. E, mais dia, menos dia, todo mundo vai estar igualzinho. É chato, mas não custa ter paciência. Isso eu, que estou ali sendo servida pelo sistema de transporte. O motorista, por outro lado, é PAGO PARA ISSO.Seja por opção ou por completa falta de qualificação para exercer uma tarefa mais prazerosa, aquele é o TRABALHO DELE. É inadmissível que uma paca suada e babona se ache no direito de agir dessa maneira, só porque quem está atrás do volante é ela.
E eu que achei que deixar o carro em casa por um dia seria algo desestressante...

Ao menos é o que pensa Emma Grace Frost , 19:09 .


Comments:
O que acontece aqui (neste planeta) é um culto ao não trabalho. Se as pessoas empenhassem tanta energia e criatividade trabalhando em vez de desperdiçar todo esse potencial fugindo do trabalho, acho que isto seria o paraíso. Os fedidos e bêbados são uma desculpa para demonstrar a má vontade em fazer o trabalho apenas para parecer legal para os amigos motoristas....

Outra cultura comum à sociedade ocidental é a do descartável. Ridículo isso, soa como cavar a própria cova para se enterrar vivo nela. Mas é isso, desrespeita-se o idoso porque o que é "velho" é descartado, já foi sugado de toda forma.

O motorista é apenas o retrato da cultura em que vivemos. Pobre animal.
 
Ah, e vc ainda reclama?? Pelo menos você tem opção... já eu, busão, trem e metro são minha verdadeira morada...
Beeeeeeeeeijos
 
Visão do inferno mesmo é ter o azar de pegar ônibus em dia de jogo...
 
Isso quando motorista e cobrador não falam em código sobre as bundas e tetas que entram no ônibus...
Beijos
Marmota Míope
 
Post a Comment